A primeira visita

George Orwell and 1984 Quotation

Nada como novos projetos!  Adoro manter a cabeça ocupada e já pensava em fazer um novo blog há algum tempo, mas nunca conseguia dar uma pausa para planejar.  Depois de muito confabular comigo mesma decidi fazer um blog sobre literatura.

Passei os últimos meses pesquisando, enquanto o Brasil explodia por conta das eleições. Não vou negar que me atraiu mais do que as dezenas de discussões que eu deixei de ter ou acabei tendo no Facebook. Só que lá é outro território e por aqui eu dito as regras. A primeira delas é: vamos acrescentar! A segunda: vamos aprender! A terceira: vamos ler!

É…essa é a minha contribuição para o Brasil, e para as pessoas próximas ou não. Vou me esforçar para transformar a experiência da leitura em algo dinâmico.  Tomara que consiga! E se você chegou até aqui e leu estas “mal traçadas” linhas esta convidado a me acompanhar.

Como optei pela lista do Clube do Livro da Noruega, resolvi começar com a primeira obra elencada. Vamos logo em direção ao totalitarismo de “1984” de George Orwell (o que depois das eleições brasileiras só pode ser encarado como algum tipo de piada cósmica).

Publicarei além de textos sobre o livro, material para embasamento da obra e pesquisa. Espero que este bem humorado diário de leitura/estudos ajude você também, ou ao menos o contamine.

É isso!

Beijos

Rafaela

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s